O QUE É?

Apesar de a imagem acima estar em JAVA, a linguagem utilizada será C++.

Definição

"A orientação a objetos é um paradigma de análise, projeto e programação de sistemas de software baseado na composição e interação entre diversas unidades de software chamadas de objetos." - Wikipedia

A disciplina - Programa

  1. Programação sistemática (interface e implementação, modularidade)
  2. Estruturação de dados
  3. Tipos abstratos de dados
  4. Membros tipo dados (campos) e tipo função (métodos)
  5. Classes, objetos e encapsulação de implementação
  6. Herança
  7. Alteração de comportamento em classes derivadas
  8. Relações entre herança e encapsulação
  9. Herança de interface e implementação
  10. Polimorfismo
  11. Tratamento de erros e exceções
  12. Programação genérica com polimorfismo
  13. Programação genérica com moldes
  14. Containers, iteradores e algoritmos genéricos
  15. Bibliotecas de acesso a arquivos
  16. Bibliotecas de interface com usuário
  17. Bibliotecas de containers
  18. Bibliotecas de algoritmos genéricos

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